segunda-feira, 11 de outubro de 2010

10/10/10.


Paz.

Ciência.

Paciência.

Ciência da paz.

Um fim de semana de reconquistas e renovação. Sem dúvida alguma, os dias nove e dez de outubro de dois mil e dez me fizeram rever conceitos e teses que estavam absolutamente perdidas em mim.
Obter a percepção e a ciência de que a paz é, em suma, consequência do ato e efeito do exercício da paciência. É preciso esperar. É preciso guardar. É preciso esperança.
"Você sempre consegue tempo para as coisas as quais você ama". Esta frase me fez refletir muito, e ver que não estou dando o valor que é digno à determinadas coisas. Por outro lado, esta frase me fez ver determinadas coisas as quais eu não havia percebido o tamanho da magnitude e importância pra mim.
Aos meus queridos amigos, obrigada pela graça de ter passado este fim de semana com vocês e com Deus.
Que a esperança seja o amor que espera. Levemos isso conosco, em nossas atitudes e pensamentos. Em todos aqueles momentos os quais nos falta a paciência, nos momentos em que não estamos prontos para o mundo e o que ele contém, nos momentos em que nos precipitamos, e até mesmo nos momentos em que somos pressionados. Que possamos nos lembrar da esperança como o amor que espera. E que a paciência é uma virtude de tamanha importância, que sua derivada é, nada mais nada menos que o alcance da paz.


À todos uma ótima e abençoada semana, e um abraço especial para todos os presentes no 5º cor jovem.

Um comentário:

  1. Muito bom Bia! (:
    Também escrevi um texto sobre paciência, depois vê lá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir