segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias


Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.
O ano de dois mil e dez ( e predigo sim o ano, e não este último semestre) foi mais cansativo que o normal primeiramente pelo fato de eu ter me abstido das minhas férias de julho devido à uma possível recuperação em cálculo I, que na verdade, não serviu para absolutamente nada. Logo, me mantive sem pausas na rotina de acordar as cinco horas da manhã e chegar na média das oito e meia da noite, situação que me fez aprender a ler no ônibus (ato debilitado para mim, devido aos meus rotineiros enjoos) e comer no caminho de volta para casa.
Sinceramente, a falta de tempo e condição me estressavam mais que o próprio fato de ter que estudar muito. Certamente faltou tempo, mas acho até que lidei bem com a situação. Mas o ser humano é diferenciado dos outros seres vivos por possuir a capacidade de se adaptar à diferentes situações; é... passei a concordar com esta teoria.
O estudo sempre me deu segurança. Me deu base para construir meus objetivos e pensar além deles. Foi difícil esse ano, muitas vezes não ter dado conta do necessário, o que acabava comprometendo a minha condição de pensar, a condição do 'e se '; o que afetou diretamente minha condição de objetivar. Sentia-me mal. Como se estivesse numa aula de história no ensino médio; aprendendo o que desse para passar de ano. Isso retirava minhas forças de continuar estudando e na faculdade. Nunca pensei em sair da faculdade; mas por vezes pensava que seria uma profissional ruim. No fundo eu sabia que aquele não era meu perfil. Por isso, decidi que no segundo período, por mais que soubesse que fosse ser mais apertado ainda, eu iria me comprometer mais e melhorar. De fato, subi muito meu CR. Mais uma vez deu pra se ver que o maior motor propulsor para conseguir o que se quer está em si mesmo.
Enfim, depois de muito estudo, muito trabalho, muitos seminários, meses acordando de madrugada e dormindo pouco, agora posso dar meu grito de férias. Que seja um tempo de descanso, alegria e muita diversão, e que seja as melhores férias de todos os tempos :)

Um beijo e ótimas férias para todos!

"Nada do que a gente ama fazer é perda de tempo"

3 comentários:

  1. ISSAÊ MUTS!!! FÉRIAS mais do que merecidas! Acordar pra você agora só depois as nove e meia! #Piadinhainfame

    ResponderExcluir
  2. Enfim cores nesse blog ^^
    Ainda não li :o mas tinha que comentar isso!

    ResponderExcluir
  3. "Nunca pensei em sair da faculdade; mas por vezes pensava que seria uma profissional ruim."

    Pensei que fosse só eu.
    Enquanto isso, vou acabando meus projetinhos. Inté!

    ResponderExcluir