segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E ficam as lembranças

De dias felizes, de dias marcantes, de todos os dias que vivemos com eles. Aqueles que já não podem mais estar conosco na Terra. Aqueles que fizeram parte de nossa vida, e, sem dar Adeus, se foram.
Dia de finados, em geral, passa-se por um dia triste, mas na verdade não deveria ser. Um dia de nostalgia? Talvez. Mas com certeza é um dia de reflexão, um dia de muitas memórias, um dia de saudade.
Certamente, é difícil esquecer a dor de perder alguém a quem se ama. Mas eu descobri, o tempo é como uma vassoura de tristezas, que varre o sofrimento a medida que passa. O que fica no piso da vida, na base da vida, acaba sendo o amor; quem amamos pode até ter ido embora, mas não há como esquecer o amor que eles deixaram conosco; que tantas vezes foi motor propulsor para que continuassemos nossa caminhada; que muitas vezes sabiam exatamente o que dizer, que não deixava cair, que não foi somente base; foi Pilastra, apoio, anteparo; foi equilíbrio.
Como quando se contrói um castelo de cartas, ao se retirar uma carta da base, o castelo desmorona. Mas pouco a pouco, vai se reconstruindo. Assim é a vida. A morte pode parecer o fim, mas não é. Creio que, daqui há algum tempo, todos nós estaremos juntos de novo. Mas, independentemente da religião, o tempo não pára. A vida tem que seguir; por mais que pareça muito difícil as vezes; por mais que a saudade, sim; por mais que a saudade seja imensa.

Hoje me lembrei de muitas coisas, acho que nunca havia enxergado desse jeito. Chorei e sorri. É, sorri. Acho que, entendi muitas coisas.

um beijo e saudades eternas de todos os que eu conversei hoje em oração.

4 comentários:

  1. Devemos sempre nos lembrar dos que se foram. Mas o que realmente importa é que estamos vivos, e devemos aproveitar quem está do nosso lado enquanto há tempo.


    Meu Deus, quantas metáforas podemos entender aqui.

    ResponderExcluir
  2. Biaaa... Vc é uma gênia...
    amei seu modo de pensar...

    confere meu blog fobsocial.blogspot.com pois preciso das opiniões de pessoas como vc!

    ResponderExcluir
  3. a gostei desse tbm *-*
    acho q nessa época vc estava estudando óptica:D

    ResponderExcluir