segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E lá vamos nós...


Durante toda minha infância eu pensei que os tempos de colégio nunca iriam acabar. E hoje, me vejo aqui. 17 anos passaram voando, e eis que chega o último ano de escola.
Hoje fora o último "primeiro dia de aula" depois das férias de julho. A sensação que deu foi de renovação (talvez por ter ficado mais tempo em casa, devido às medidas do governo em relação a gripe A); querendo ou não, a sensação de nostalgia pairou no ar. Mesmo conhecendo alguns somente este ano, há aqueles que vem comigo desde pequena, ou então que conheci na adolescência e subtamente, se tornaram meus amigos. Será estranho amanhecer os dias do ano que vem sem saber que vou encontrar aquelas pessoas que estiveram aqui nos mais diversos momentos, alguns dos melhores que guardo na memória por sinal. Mas seria hipocrisia minha dizer que não quero que isso acabe. É chegada a hora de alçar novos voos. É claro, tudo isso deixará saudade; mas, maior que saudade, é o sentimento de querer que todos se deem bem e ingressem em uma universidade no próximo ano. Que os objetivos que todos traçaram durante a vida, ou ainda estão decidindo, sejam alcançados. Que tenhamos resultado de tudo que vivemos e lutamos um ao lado do outro.
O que levarmos daqui pra frente, com certeza será fruto não somente de conteúdo assimilado, mas principalmente daquilo que aprendemos um com o outro, levando uma parte de cada um. A escola pode ter nos dado suporte para buscar os conhecimentos que utilizaremos em nossa vida, porém, aquilo que sabemos do mundo, é fruto da convivência; e tenho certeza que nisso, eles tiveram um papel fundamental.
Amigos, amores, colegas, e até aqueles com quem possa ter tido algum atrito; Vocês com certeza tiveram papel fundamental neste livro que se chama chama vida; E período escolar é um capítulo que começa a chegar às ultimas páginas de se encerrar.
Mas o melhor de estar chegando ao final é poder dizer que, apesar de todo o esforço, estudo, algumas lágrimas, várias gargalhadas, medo, alegria, tristeza, felicidade, aventura, e as mais diversas emoções vividas, tudo, tudo isso, valeu a pena.

Um comentário:

  1. Coisa boa é essa tal de amizade subta, né? xD

    É o último ano, mais é o começo de um mundo completamente novo...
    Diante disso, só se pode dizer uma coisa:

    Vamos em frente ;D

    ResponderExcluir