sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Psicose


Aprendi, ou acho que aprendi. Segurar mágoa é como tentar segurar água; Ela vai transpassando pelos dedos e escorre, sem controle. Não adianta se esconder dos problemas porque eles continuarão ali, te procurando como no esconde-esconde; quando acabarem os esconderijos acaba-se sendo encontrado. De nada vale sofrer calado. De nada vale, na verdade, sofrer. Talvez as respostas que busca estejam à sua frente. Talvez o que você acha que são suas respostas não são. O resultado da sua incessante procura pode se encontrar muito distante, mas, já parou pra pensar se você pegou a trilha certa?
As vezes nos deixamos levar por muito pouco. Tirar do sério, perder a cabeça; De que vale? Nada vale. Há muitas coisas mais importantes. Olhe ao seu redor. Há muito a ser feito. O mundo vive uma total perda de tempo. Frágil mais psicológicamente do que qualquer coisa. Não sei se o que falta é consciência, creio que não. Acredito na falta de foco. Sonhos que já não existem mais, e principalmente, ausência de objetivos. O mundo gira em torno de um pessimismo contínuo, que impõe como principal barreira a descrença em nós mesmos.
E pra mim, de verdade, já chega.

6 comentários:

  1. já q magoa é agua, poderia evaporar(sumir), poderia virar gelo( guardar)....
    e se parece está em volta de pessimismo, já parou para ver não em volta mas em si msm... por ai começaria o oposto da agua...
    assim, começando uma pekna mundança para kd um, mas seria uma mundança geral? ora, até agora nun mudou nd...

    ResponderExcluir
  2. É uma tendência humana: a inferioridade. Nela se encaixa todos os problemas, mágoas, depressões. O homem, ao invés de levantar a cabeça, tende a abaixá-la diante de dificuldades. Mas graças à Deus, isso não acontece com todos. Existem pessoas que levantam a cabeça e encaram. Acreditam no melhor. E cabe a cada um buscar ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho q as pessoas deveríam parar de se enconder dos medos delas...naum pode ficar fugindo pra sempre...uma hora elas vão ter q encarar os medos pra aprender a superá-los!!

    ResponderExcluir