domingo, 18 de março de 2012

SIM!


Fazia oito meses que eu não passava por aqui... nada de resenhas de fim de ano, nem de aniversário... acho que as coisas vieram muito corridas (e não foram poucas), e não que houvesse uma menor importância de desabafar aqui (muito pelo contrário!) ; o problema é que tudo veio muito sufocante, e talvez não tivesse tempo nem mesmo para pensar em tudo que estava acontecendo. Talvez, se tivesse parado pra pensar, as coisas seriam mais simples, como sempre foi.
Resumindo um pouco: Se eu tivesse que sintetizar o ano de dois mil e onze em uma palavra, esta seria INTENSO. Foi um ano bem longo, por incrível que pareça. Aconteceram coisas inacreditáveis, como o nosso querido "Elemento 55" ter virado curta-metragem concorrente de festivais internacionais, diversas entrevistas na mídia (isso foi saborosamente engraçado), eu ter ido morar no Rio e ter dado certo (minhas notas melhoraram bastante!), dentre outras coisas pessoais, como um fim e pouco tempo depois, um doce recomeço, que não pretendo exaltar aqui. Sei lá, foram tantas e tantas coisas, que é até um pouco desesperador não poder e lembrar de pôr tudo aqui. Foi um ano de tirar o fôlego mesmo (o quarto período da faculdade então!).
Fico agora na esperança que esse ano de dois mil e doze possa vir intenso também! Mas Feliz :) Até agora eu posso resumir numa coisa: coragem. Saí do estágio no hospital para buscar um estágio em algo que eu realmente queria, e acho que consegui, espero que tudo dê certo. Disse sim para coisas bem loucas, que foram muito boas; estou arriscando. E como um amigo já dizia "a partir de agora eu vou agarrar toda a oportunidade de algo que possa me fazer feliz, sem todo aquele medo de errar que sempre andou comigo".
Talvez seja a idade chegando, afinal a cada idade, uma nova visão e perspectiva da vida é adquirida, mas muitas coisas me fazem sentir num outro patamar de pensamento. Para exemplificar: Um grupo de calouras estava conversando perto de mim, querendo mudar de curso(queriam inclusive ir para o meu curso) falando coisas como se não houvesse problemas no outro curso, e que tudo iria dar certo e ser perfeito. Sabe... acho que agora eu sei que tudo na vida, mas tudo mesmo, tem seu pró e seu contra. Seu lado bom e seu lado ruim. Basta apenas você saber se vale a pena se esforçar pelo lado bom.
Acho que passei a traçar metas diferentes, ver as coisas com mais maturidade. Sei que sonhar é ótimo (e necessário!), mas a vida do próximo não é um mar de rosas. Há problemas grandes e pequenos, só que alguns fazem a escolha de cair por um pequenino dia nublado, enquanto outros optam por sorrir para qualquer minúsculo raio de sol, e encontrar forças pra continuar seguindo.
Boa semana a todos! Espero continuar por aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário