domingo, 11 de abril de 2010

O agora.


Aconteceram tantas coisas nesse meio tempo em que fiquei distante do blog que, se fosse transpassar tudo para as palavras, ou melhor, para uma simples postagem, não caberiam os caracteres e mais explicitamente, fugiria completamente à tradicional subjetividade que se apresenta no histórico de todas (ou senão a maioria) das postagens daqui.
Mas mesmo assim, vamos lá. Excetuando-se a última, minhas postagens mais recentes vieram recheadas de um pessimismo causado pela falta de auto-confiança e acima de tudo, medo. Falando as claras, uma real tensão ao fato de ter que fazer vestibular novamente, e acima de tudo, passar por todas as coisas que aconteceram no ano de dois mil e nove, mais uma vez. Nesse tempo eu vi minha real pequenez. Eu praticamente tirei o uniforme e larguei as chuteiras antes mesmo dos quarenta do segundo tempo, e sabe, desistir de mim mesma sempre foi uma das últimas coisas na minha lista do que fazer. E ter agido assim em meio à dificuldade, me serviu de lição. Se a descrença no meu potencial partir de mim, eu simplismente vi (e vivi), não vou a lugar algum.
É curioso olhar agora e pensar em como eu fui, com o perdão da palavra, estúpida. Mas enfim, dando continuação à jornada, me classifiquei para Ciências biológicas (Rio) na UERJ e Biomedicina na UFRJ. Devido à esta última, tranquei Biotecnologia no CEFETq. Descobri um gosto que esperava a muito tempo conhecer. O sabor de um objetivo realizado; é doce... e, objetivamente, muito bom.
Estou cursando biomedicina na UFRJ, e, como todos sabem, é um almejo de infância. Toda essa situação ocorrida me fez lembrar de um velho clichê, o qual as pessoas nem dão mais importância alguma. "Nunca desista dos seus sonhos, por mais longe que possam parecer". De fato, parece realmente uma coisa para tolos sonhadores. Porém, tentando me expressar o mais sinceramente possível; não adianta viver a vida sem um objetivo. Um sonho realizado mostra-se como a face da alegria batalhada por si mesmo, e as consequências são de tamanho valor que são irreversíveis os benefícios causados à aqueles que se permitem idealizar.

Um bom domingo e uma ótima semana a todos.

2 comentários:

  1. Só de me lembrar do quão acabada você estava antes mesmo de saber se você tinha passado ou não, me deixa com raiva. HSUHASUHASH é sério, aquele dia que eu te liguei e você quase não conseguia falar por tão triste que você estava, me deixou chateada. Eu ficava pensando: "pô, Bia é uma das poucas que eu tenho certeza que vai passar no Vestibular, será que ela não pode me ouvir pelo menos dessa vez e acreditar em mim?" e bem, aqui estamos e você, Biazutcha, chegou ao ponto que eu tinha certeza que você iria chegar: Sucesso.
    ily, dear.

    ResponderExcluir