sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Gira, gira mundo


E ainda ouço aquela voz que ao fundo diz: "Nem sempre as coisas são do jeito que você quer". E, é verdade. Mil acasos me fizeram enxergar que eu não posso mudar tudo o que não me agrada. Nem todas as coisas estão ao meu alcance. Meus olhos já não enxergam como antes. As cores; as coisas; a vida. Não sei se me prendi demais a tentar esquecer tudo aquilo que não é meu foco. Não sei se me perdi em meio às transformações do mundo, das pessoas, e principalmente, de mim mesma. Já não sei; não sei nem mais do que eu sei. Confessando um perfeccionismo abrupto, de fato, sempre busquei endireitar, consertar, ajeitar. A tudo aquilo que fora me deixando de mãos atadas, acabaram no depósito interno, o cone que armazena tudo aquilo que me incapacita, me enfraquece, me corrói. E como aprendi, não se pode adicionar uma metragem cúbica maior que a capacidade do sólido.
Sentiam, as pessoas sentiam. Ao meu redor sentiam que se passava algo. Eu nunca quis transparecer nada. Nunca quis. Escolheria nunca preocupar os outros. Não me sinto, não me vejo no direito de ficar mal com todas as coisas que estão acontecendo no mundo atual. Pessoas passando fome, sofrendo com guerras, afundando em crise. Só queria que meu silêncio durante todo esse tempo fosse compreendido.
As vezes é preciso ver, sentimentos não são como rosas secas.
Ah, é claro, a todos, me desculpem pela distância.

3 comentários:

  1. Ninguém, ninguém, minha amiga, ninguém. Ninguém consegue segurar dentro do peito um peso muito grande. Os sapos engolidos nem sempre são digeridos e o futuro deles é serem vomitados; voltar a boca e sair. Há coisas, pessoas, situações que é bom deixarem quietas, para não deixarmos o nosso lado pacífico perder, mas há outras que devemos deixar reclamar, chorar e gritar. Nada é definitível e ser inabalável é uma característica difícil ao ser humano. Todos sente, você sente e por mais que você deixe a superfície parecer inabalável, você sabe que o interior, o profundo está sempre em processo de quebra e de reconstrução. Depende de você se as pessoas vão saber disso ou não, mas clareando as coisas, ser frágil, ser abalável não é vergonhoso e chorar é a maior prova da sua coragem. Te admiro e não deixe o mundo te negar a superficialidade. Lembre-se que quando você mergulha na água, você pode até ficar por um bom tempo dentro dela, mas logo você deve voltar a superfície. Lá está a vida, lá está o conforto. Respire, respire e quando quiser volte a mergulhar e logo então, suba e respire mais uma vez. Assim você não se machuca.

    ResponderExcluir
  2. Os Jabutis tem uma carapaça muito resistente,para se proteger dos predadores!
    Mais essa é uma defesa um tanto burra,pois quando o predador está enpenhado em capturar a presa,ele bate tanto nessa carapaça que o jabuti acaba morrendo dentro da sua própria defesa.
    Se ele tivesse se preocupado em escapar do predador ao invez de se esconder na carapaça,ele poderia sobreviveer (tadinhu do jabutii)
    Eu tenhu um Jabuti que se chama Gertrudes xD

    Diferentemente dos jabutis,as Sardinhas andão em anormes cardumes.Para intimidar os predadores,formão com esses cardumes formas e desenhos que se assemelham a outros predadores,que possam intimidar os seus ^^
    Mais eu não tenhu uma sardinha,droga xD

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nao perdoo não! :P
    Saudades de você amiga.
    Amo.

    beijos

    ResponderExcluir